quinta-feira, 7 de março de 2013

Multi - Instrumentalistas


Tenho muita apreciação por músicos multi-instrumentalistas. Sempre que leio sobre alguma banda e algum integrante tem essa habilidade de tocar vários instrumentos, fico mais interessada. Decidi disponibilizar dois discos que eu adoro de músicos multi-instrumentalistas lindos! Coincidentemente ( ou não) os dois músicos escolhidos já trabalharam juntos. Sim, sim... Escolhi St.Vincent e Sufjan Stevens! A linda da Annie Clark (St. Vincent) já trabalhou na banda do Sufjan Stevens, e cá entre nós, que coisa mais linda são os discos do Sufjan! Eu particularmente adoro. 
Bem vamos lá, da queridinha Annie Clark o primeiro disco que eu ouvi  foi o "Marry Me" - creio que conheci esse álbum em 2009, por aí, mas ele foi lançado em 2007. Inclusive foi o primeiro disco solo da carreira dela. Eu adorei a voz, o estilo dela, as músicas simples, delicadas e com ar de brincadeira. A primeira faixa (Now,Now)  me conquistou imensamente e depois acabei me afeiçoando pelo disco todo. Entretanto, esse não é o disco escolhido pra hoje! Escolhi o "Actor" de 2009, que eu escutei bastante há dias (ou meses) atrás.
Esse disco me traz uma tranquilidade, uma paz, como se eu pudesse esquecer TODOS os problemas e dançar a noite toda, sabe? Tudo parece fácil demais ao som desse disco lindo. Existe uma batida eletrônica irresistível em todas as músicas, e isso combina genialmente com a voz suave e doce da Annie. Apesar dos elementos eletrônicos presente nas músicas são todas muito delicadas e suaves como a voz de Annie.
 Bom, na minha opinião é um disco imperdível. 

quero pra mim

Agora, vamos falar do guri de Michigan que é um dos meus músicos favoritos da vida toda!  Ouvir Sufjan pra mim significa mergulhar em um ambiente de lembranças simples, frágeis e cheias de amor. Já tem um bom tempo que os discos dele fazem parte da minha playlist e há uns 2 anos, na época do Natal, eu me delicio e acabo me empolgando ouvindo os discos que ele gravou canções natalinas, acho lindo de morrer!
Sufjan é bom de ouvir pra qualquer fase da vida, parece que te completa, te faz crescer. As canções são de uma delicadeza enorme, é muito lindo. Claro, eu gosto muito de alguns discos mas tenho um que carrego no meu coração em um lugar especial: Seven Swans, disco de 2006. Perfeito! Parece que o Sufjan fez essas canções como se estivesse fazendo seu "crochet" :devagar, ponto por ponto, prestando atenção á cada detalhe. É lindo, lindo, lindo!
Meu outro álbum favorito dele é "All Delighted People", de repente, um dia eu disponibilizo a discografia dele aqui(que por sinal é muito maravilhosa!).
Clique aqui para saber um pouquinho mais sobre o Sufjan Stevens.

quero pra mim

Enfim, é isso. Espero que gostem e aproveitem os discos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário