sábado, 24 de novembro de 2012

Washing Machine

Trilha sonora perfeita pra esse meu dia maluco ( acho que qualquer dia se torna maluco depois que se acaba de ler o último volume da série O Guia do Mochileiro das Galáxias - sensacional!). Algumas bandas ganham destaque pra mim quando associo elas á viagens espaciais, Sonic Youth é uma delas. Claro que nunca fiz nenhuma viagem espacial (infelizmente) mas ás vezes ouço uma música e me questiono: essa música seria bacana de ouvir enquanto estiver saindo do planeta Terra? Coisa engraçada. 
Que o Sonic Youth é foda, todo mundo sabe. Esses dias eu andei escutando eles, pra passar o tempo, e como a minha lista de afazeres continua enorme me sinto bem ouvindo uma coisa mais pesada e barulhenta pra variar um pouco. Atenção: se você lê meu blog por conta das bandas folk bonitinhas e tal, e ainda não conhece Sonic Youth, saibam de antemão que se trata de uma banda barulhenta, bem barulhenta. Porém escolhi o álbum menos barulhento deles ( quer dizer, acho que é o menos barulhento, nunca ouvi todos os álbuns deles - acho que o Cassio poderia falar bem melhor dessa banda do que eu, até porque acredito que ele conheça a discografia inteira...). Não é a minha banda favorita, longe disso, quem acompanha o blog sabe bem que eu gosto mesmo é de leveza, música leve, folk, mas também sou chegada no rock clássico. Acontece que há uns anos atrás eu era muito mais chegada numa barulheira do que no folk ( ouvia Bob Dylan...) e ouvia Sonic Youth também, o "Washing Machine" que foi lançado em 1995 me pegou de jeito, e eu gosto, posso até dizer que adoro esse álbum desde de quando ouvi pela primeira vez. Como de costume não faço a menor ideia como eu conheci essa banda, mas pode ter sido em 2009 ( pois 2009 era a época em que eu gravava muitos cd's de tudo o que estava curtindo e ainda tenho eles bem bonitinhos). Esse álbum não é de todo barulhento, é um clássico, guitarras cruas hipnotizantes e  vocais descontrolados formam uma atmosfera sedutora e fantástica. Não é assim tããão recomendado pra escutar antes de dormir... a não ser que você queira ter sonhos malucos, tipo... sonhar com uma viagem espacial.
 Aproveitem! 
quero pra mim

Nenhum comentário:

Postar um comentário