segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Nina Becker e Marcelo Callado


Já conhecia o trabalho da Nina Becker com o álbum "Vermelho" e já conhecia o trabalho do Marcelo no Canastra ( banda super bacana!), agora lançaram esse maravilhoso disco juntos, fruto da relação do casal e suas influências musicais. O disco "Gambito Budapeste" foi gravado no apartamento deles, e conta com 13 faixas criativas, bonitas e sincera. A sonoridade tem um toque de rock, tem seu lado experimental e uma levada boa de mpb. Uma mistura radiante e gostosa de ouvir.
Fiquei empolgada ao pensar no resultado do trabalho dos dois juntos e quando ouvi o disco pela primeira vez me encantei. Ouvir esse disco é uma experiência fantástica e tranquila, pra levar pra qualquer lugar e ser feliz.

“Somos dois gambitos, companheiros, Nina e Marcelo. Gambito Budapeste é o disco que fizemos juntos e que vai nascer um pouco antes da nossa filha. Um dia, reparamos que já tínhamos feito várias músicas juntos e resolvemos começar a registrá-las. Gravamos tudo em casa sem muita noção de técnicas de gravação, tocamos instrumentos que não são necessariamente o foco de nossas aptidões. Experimentamos sons em vários pedaços da casa, convidamos amigos para uma visita. Esse disco é feito de pequenos momentos do nosso convívio nos últimos anos. Aqui nesse espaço serão colocadas coisas sobre esse gambito, que fizemos em paralelo aos nossos outros trabalhos. É um pouco do que acabou transbordando pra fora da nossa vida particular.”
Nina Becker e Marcelo Callado 




quero pra mim

Nenhum comentário:

Postar um comentário